Em Salvador, Aécio lança as bases do Programa Nordeste Forte.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, lançou neste sábado, em Salvador, um conjunto de propostas para desenvolver a região Nordeste, aumentando e qualificando programas de infraestrutura e logística e traçando metas para a ampliação do programa Bolsa Família e de repasses de recursos federais para a educação. Conforme antecipou o site de VEJA, o Nordeste Forte contempla “ações estratégicas” nas áreas de infraestrutura, combate à pobreza, qualidade de vida, segurança pública, educação e ciência e tecnologia e deve desenvolver políticas específicas para cerca de 100 microrregiões.

(…) No lançamento das propostas do Nordeste Forte, aliados de Aécio criticaram a tática do PT de espalhar boatos sobre o fim do Bolsa Família e de alardear que a continuidade do programa dependeria da reeleição da presidente Dilma Rousseff. “O PT não tem limites na mentira e na tentativa de iludir e enganar as pessoas. Aécio enfrenta o desafio [da candidatura à presidência] e o PT tenta espalhar a mentira e disseminar o medo. Aécio vai ser presidente não apenas para preservar os bons programas, mas para ampliá-los”, disse o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

(…) Entre as propostas do tucano para a região Nordeste estão o aumento do piso do programa Bolsa Família, dos atuais 77 reais para no mínimo 83 reais mensais, e a destinação de pelo menos 22 bilhões de reais até 2018 da parcela que a União injeta no Fundeb (fundo destinado à educação básica). [Íntegra aqui]

falei aqui, outro dia, sobre o Programa Nordeste Forte, carro-chefe de Aécio para a região mais pobre do país. Acho muito importante que o principal candidato de oposição ao PT tenha não apenas propostas para o nordeste, mas que sejam medidas ousadas, destinadas a eliminar, de uma vez por todas, o atraso que tanto fustiga o povo daquela região.

Em seu plano, Aécio não se limita a prometer a continuidade de programas sociais ou a criação de novos. Ele fala objetivamente em modernizar a infraestruturacombater de frente a miséria, enfrentar os problemas na segurança pública e investir pesado em educação.

Aécio se empenhou em concluir, de uma vez, a transposição do rio São Francisco, por exemplo, que o PT vem adiando há mais de uma década. Falou objetivamente em reduzir em pelo menos 30% os homicídios, que dispararam durante os doze anos de PT à frente do governo federal – com destaque negativo para os oito anos de Jacques Wagner na Bahia, que passou a ser um dos estados mais violentos do país no período.

Mas eu quero uma vez mais destacar aquilo que, a meu ver, pode ser o grande legado de Aécio na Presidência: a união entre os programas Nordeste Forte e Família Brasileira. Aécio, ao garantir que não apenas vai manter o Bolsa Família, mas também vai aperfeiçoá-lo, abre as portas para uma verdadeira revolução na área social.

Com Aécio, o piso do Bolsa Família será imediatamente aumentado, para garantir mais dignidade às pessoas (o valor pago pelo PT, hoje, não atende às recomendações da ONU sobre erradicação da miséria). Mas não se trata apenas de pagar mais às pessoas, porque isso só serviria para mantê-las ainda mais dependentes do Estado. No plano de Aécio, haverá bônus para as famílias quando as crianças aumentarem seu desempenho escolar, ou quando os pais frequentarem cursos técnicos e profissionalizantes. É o governo indo muito além de uma simples “ajuda mensal” e dando incentivo para que as pessoas cresçam e se desenvolvam de verdade.

Gastar menos com a máquina pública e a burocracia do Estado e mais com quem realmente precisa: bem-vindos ao novo jeito de governar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s