Rápidas da eleição – II

– Os últimos dias não estão sorrindo pra Dilma, né? Enquanto ela vê o associado de um doleiro incriminando tesoureiro do PT em maracutaias, já se prepara pra responder sobre a doação de prótese dentária a uma mulher que gravou pro programa eleitoral dela. É o PT, que fez carreira falando em acabar com os coronéis da política se assumindo de vez como maior coronel do Brasil.

– Marina, que vem há uma semana tendo uma exposição positiva nunca dantes vista no noticiário brasileiro (aguardem ainda mais boom de crescimento dela para o curto prazo – mas arrefecimento no médio), começa a encarar a realidade de ser candidata e, pois, vidraça: vai ter que responder sobre o jatinho que ela e Eduardo usavam na campanha e que, ao que tudo indica, pertencia a usineiroscoisa proibida pela lei eleitoral.

– Enquanto isso, Aécio está correndo o país e apresentando propostas concretas para o futuro do Brasil:

  • Programa Digna Idade, destinado aos idosos, compreende desde reajustes nas aposentadorias, até a implantação de centros especializados de apoio.
  • Programa Brasil Acessível, destinado a melhorar a vida das pessoas com deficiência.
  • Programa Poupança Jovem, para permitir que a juventude conte com um aporte financeiro quando chegar a hora de empreender.
  • Plano Nordeste Forte, para alavancar de uma vez por todas a região nordestina e concluir grandes obras esquecidas pelo PT, como a transposição do São Francisco.

– A despeito da empolgação que a imprensa tenta criar em torno desse tal “furacão Marina”, Aécio está certinho: prima por se apresentar ao país e mostrar que tem currículo; que é a melhor opção para trazer ao Brasil as mudanças necessárias. Ele é o cara que fez o choque de gestão e o Programa Travessia (que virou referência mundial!), por exemplo.

– Aécio começou o período da propaganda de TV sendo desconhecido por cerca de 25% dos eleitores e isso é muita coisa! Por isso é tão importante se fazer conhecer e fazer com que conheçam sua história. As pessoas precisam saber que ele foi o governador que cortou o próprio salário, por exemplo. E esse trabalho leva tempo…

—–

Conheça mais da biografia de Aécio Neves, aqui.

Saiba mais sobre o Choque de Gestão, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s