Hora de união nacional das pessoas de bem deste país

Personalidades e políticos os mais diversos começaram a acenar para Aécio Neves tão logo ficou oficializado que ele iria para o segundo turno contra Dilma. Um apoio de peso que o tucano deve receber é o do PSB de Pernambuco, de Eduardo Campos, amigo pessoal de Aécio e vítima daquela inexplicável tragédia ocorrida no dia 13 de agosto. A razão é de simples compreensão: em Pernambuco o PSB tem uma identidade muito grande com a família de Eduardo, que não esconde a mágoa diante da campanha abjeta lançada por Dilma e pelo PT contra a memória do ex-governador e de Marina Silva.

A própria Marina, especula-se, pode estar prestes a declarar apoio a Aécio. O discurso dela ainda na noite de domingo deu pistas nesse sentido, principalmente quando ela frisou que “não se pode ignorar o resultado das urnas” e o “desejo de mudança”. Marina sabe que esta eleição é muito diferente da de 2010 e que o PT está sendo frontalmente rejeitado pela maioria dos eleitores brasileiros. Além disso, é muito mais fácil ela procurar pontos em comum com o programa de Aécio, do que com o terrorismo político feito pelos petistas, que a acusaram de querer entregar o país aos banqueiros.

Não bastasse isso, um grupo de intelectuais diretamente ligados a Marina e à Rede já se pronunciou em apoio a Aécio neste segundo turno. O mote é o mesmo: é hora de união nacional por um objetivo maior e mais importante. A esse grupo se juntou o governador de Pernambuco, aliado político de Eduardo Campos e o próprio irmão do ex-governador, falecido no acidente aéreo.

Os movimentos estão sendo feitos com tanta naturalidade e tão às claras, que salta aos olhos: numa política interesseira e tradicionalmente repulsiva como a brasileira, o que se vê é uma vastidão de pessoas dispostas a dar as mãos em nome de um projeto alternativo a esse modelo petista de volta da inflação, de corrupção e de assalto aos cofres públicos. Podemos, de fato, estar vendo nascer um novo tempo no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s